Do Que o Teu Mundo é Feito

Nós, O Criar e a Criação. Fique à vontade para começar a entender o mundo bem além das aparências.

Sobre...(descendo)

Segredos e princípio.
Deuses, e A Criação. e interferências.. desde sempre,
Energias, manipulação e condução.
Escolhas.
Anjos e Demônios. Líderes. Crença.
Crenças.
Ensino e Percepção. Construção de Olhares e Entendimento. Valores e Realidade.
Iluminados.
Religião, Política. Formadores de opinião e percepção.
Midia.
O que vemos e o que não vemos.
Saber e não saber.
Árvores da Vida e do Conhecimento.
Nós, O Criar e a Criação

Pessoal-Face + Criar e Criação - Twitter

https://www.facebook.com/doqueefeitoomundo.venusaquario https://twitter.com/venusaquario

Translate Blog

Posts

Comments

A Motivação O Ímpeto

Questionador Investigativo por Autonomia Consciência Liberdade e Responsabilidade.

Portfólio

    Posted by: Unknown Posted date: 05:50 / comment : 0




    ..... peças de xadrez e massa de manobra. 

    Re - Fazer o mundo. Entendendo da criação.

    O caminho mais inteligente? Talvez até sem perceber, soubemos escolher. 

    É possível continuar? Como continuar?


    Eu fiquei aqui implicando com a palavra autonomia do subtítulo, não era bem ela que eu gostaria de usar, talvez autossuficiência, mas ainda não. Acontece repetidas vezes, ou ao menos o suficiente para chatear, Eu tento usar aquela palavra que decodifique o mais próximo possível a imagem, informação, conceito, idéia, e olha eu aqui de novo, tentando nomear o que quer que seja que existe na gente antes de existir como palavra... Idéia,..! caramba!... alguém dirá.. mas não me contento. A palavra  idéia, ainda que sirva,  insiste, vicio meu, em trazer aquela lampadinha... (teima, vicio incrustado, explicável, talvez, pela quantidade de gibis na infância ) que faz com que ela não me sirva tão bem hoje, agora, neste exato momento, para algo que eu imagino mais disforme e difuso .. 

    Conceito? .. não, E, desisto, abro mão, me conformo e me sossego com idéia, mesmo.


    Então, há a ideia, que está antes da palavra, sons e letras, esse código aprendido,  apreendido. AgarrADO, mesmo, Logo, que, já assim,  de novinho  a gente saca que a coisa é por aí. Sons, Murmúrios, insistem em ir mais e mais significando, até que, dizem, não sendo mais suficientes, encontram as letras, E então, dor, amor, raiva, ironia, o como a gente vê e acha, e todas as porcarias acessíveis pelo ímpeto da curiosidade aceitam ir se estreitando e endireitando para caber nos tais códigos pré conhecidos e convencionados. Som, palavra e ritmo se submetem a códigos tão diferentes quanto diferentes são clima, geografia,  e culturas humanas. E aquele gostinho que já se sugere na boca ao lermos mora+n+g+o,  impregnado da memória de tudo o que morango é, nos faz quase rejeitar se tratar de um simples código e ainda deixa estranho lembrar que esse mesmo sabor surja em bocas que pronunciem strawberry, fraise,  fragola, mansikka  ou  erdbeere.
    E é agora que a coisa pega, e onde se encontra o esqueleto dessa postagem. E, caramba, essa conversinha com cara de não saber a que veio, finca lugar e sugere ser proposital. É que é uma das formas, uma primeira, de dizer o que dirá esse artigo, que ainda re-dirá, de diversas outras. Construir ou reformar  já que, a cara verdadeira, verdadeira, mesmo, desse blog, é a de acreditar em escancarar, falar do antes  de como as coisas são ... e manter a graça de fazer.
    Será?
    É que é preciso espalhar pra conseguir energias que, conscientes, façam diferente, Pode?
    Ser
    Construir. 
    Ou re-construir. Refazer. 
    Idéias, informação, conceitos  realidade,  Mundo. A gente, tenta.

    Então, A palavra, o antes. O que a legitima, diz oooOk, Táaabom, E não, o não-dito, ainda que existente. O sentido, pressentido. De volta à autonomia, e à minha insatisfação, a palavra que eu gostaria de usar traria um pouquinho menos de certificação  e concludência,  e ela, assimzinha do jeitinho que eu quero, provavelmente não existe. Ou existe em uma língua que eu não conheço. Ou é raramente usada, e minha leitura insuficiente não me permitiu acessá-la, o que evidencia aqui o...  fosso? entre o que pode ser e o que é.
    Fosso? ... jacarés?...
    ...será?
    Fosso. separando o que já É. A torre, o castelo. Foi criado, existe, encontra-se ao alcance das nossas mãos, percepções, conhecimento,  
    e.., o que não é, não foi, poderia, não poderia, ou só ainda, não é.
    E se o fosso, por conta da velocidade cada vez maior na troca de dados e  informação,  anda bem menos  convicto? Titubeante, poroso -->alfinetado por defesas falhas e mais... desservindo ao castelo e ao que quer que seja que mantêm as coisas, como são. 
    A gritaria sufocada diz revolução, acordoados dizem caos, e a ordem só espera a hora de re-conduzir.
    O mundo, por isso,  precisa esclarecimento. Entender. 
    Se Entender. . Não acham?
    Porque só cego por vontade e vocação não percebe que algo está acontecendo, o quê exatamente, aceita uma série de vozes, e divergências, mas esse mundo anda acumulando inevitáveis mudanças, a gente sente.. !  e tanta gente muiself intencionada já tá pra ter pego esse trem..

    O jeito é botar energias melhores pra jogo, informação  espalhada. O mundo? Podemos fazer dele algo mais justo, sustentável e produtivo, ou um completo caos parindo uma sociedade neurótica, disfuncional e ainda mais servil, e escrava, de aparências. Está em nossas mãos, agora, decidir. Desconstruir pode até, ser, fácil e possível. Mas, e aí?. E aí, Depois???
    Entender do Fazer, ainda mais do que do desfazer, É, primordial.


    Ok, O lugar. O tal lugar onde nasce tudo o que se torna essa realidade. Os protestos dos últimos dias. A dor de cabeça de Eike Batista. Amor, Golpes e Crimes. De onde nasceram todas as formas de dizer morango. e toda a imensa diversidade que forma o mundo. Esse tal lugar que fica mais e mais acessível quando, você realiza de vez, que o mundo que você enxerga é esse proposital e (e, de certo modo, enganoso) monte de maneiras de apontar para uma pequenina fruta. E zanzando tonteado, talvez você encare  de vez o relativismo. Que você olha de algum lugar, um Único ponto no Grande Todo. Seu. Entre milhares de  outros. Relatividade. Sim , pode puxar Einstein para cá. Vale. Ver, Olhar. De onde? Onde você está agora, enquanto lê isso? Diz, Decide, muito. e o Foco? Afastamento e aproximação. O olhar abrangente e distanciado do Deus Faraó e o imediato, do escravo, tão próximo de cada bloco da pirâmide, do templo, do bicho, da lavoura. Distanciamento e aproximação, Afastamento e distanciamento, o que o escravo sente. e vê, é, também, é um instrumento de Deuses.

     pausa  -->para Edward Snowden  

    O Logo da Darpa ou do IAO não aparece mais assim, não sei se alguma vez apareceu, mas coloco-o  em homenagem a Snowden.



    Voltarei aqui nos próximos dias para daqui, já em outro post falar melhor sobre denúncia dele. 



    Entender do mundo nas entranhas da malha, do tecido, é um caminho complicado. Tem sido segredo por tanto tempo também por essa razão, entre todas as outras completamente óbvias, como poder. E controle. 
      Bem, Mas, eu não quero dizer aqui, só. Simplesmente, que esse mundo construído até agora  é um embuste. Mentira, magia, Encenação, performance. Palhaçada, e que não deveria ser levado a sério, Ainda que a idéia de Matrix me rodeie, seduza,  e, bem vezes mais do que eu admitiria, tenha resultado em eu  desistente, atracada em qualquer canto, irônica. entediada. E, Revoltada. Das várias vezes que você desiste de achar que pode. Lidar.
    Não é o caso agora. Eu não quero de verdade dizer nada disso. Ainda, que tenha bastante disso no que eu vou dizendo.
    Agora eu quero mais é mostrar,
    Os Bastidores do que se mostra debaixo do sol, (para não dizerem que não lembrei da Bíblia). O verdadeiro maquinário, 
    oficina? 
    ...da criação. De como o mundo é de alguma forma  estimulado e re-estimulado se auto alimentando na coisa da luta, dos nãos, dos sonhos, das injustiças,  dos medos, do conflito, nas "inconciliáveis" diferenças para continuar a existir como é. Como se fôssemos jogados em um grande teatro, e instigados a produzir, a fazer a roda girar. E do que vive uma peça de teatro uma história qualquer? Conflitos, não? Você já assistiu ao Big Brother? Deveria. Para quem tem olhar para ver, aquilo é sabedoria pura. Não o que os caras dizem, como conteúdo. Se você se enroscar nisso, parou de novo discutindo as várias línguas que dão nome à maçã,  e ficou. Não, você precisa do olhar de Deus. Aliás não é assim que chamam o diretor, Deus? Ok, então você superou o conteúdo das conversas e já percebeu o quanto do que emerge como realidade foi estimulado para criar, conflito, tesão, paixão, ou qualquer coisa que rodeie isso, porque o paraíso, leia-se harmonia, ou todo mundo ótimo nos desestimularia de ficar observando. E o programa não existiria. Ok, você está está no caminho certo, talvez consiga chegar lá. Voltemos à realidade. Lembram do vídeo na postagem desse mesmo blog, sobre Esquerda e Direita? olha ele aqui.. 
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1VPu8ifGJ-Q Ele contém uma grande sacada, ainda que não fique evidente na maneira como o comediante diz, mas vai ficar na maneira que vou dizer. Ele falou do governo americano. Bem, não errou, ainda que tenha esquecido o pequeno detalhe  de ser o governo americano "Um+o" exímio jogador lá do topo da pirâmide. Ok, ele não disse, "Sendo o nosso governo, --> das grandes mãos que constroem o mundo"
    Então vamos olhar para o mundo. Cristãos, hindus, muçulmanos, etc. O mundo ocidental parido da bíblia. Você pode achar que já superou a bíblia, que não tem nada a ver com ela, desculpe, isso é impossível. Olhemos então para a tão discutida aliança americana com Israel. Por que tanto foco, importância nisso? A coisa é que ela é muito mais enraizada, costurada, no que compõe a história desse mundo, do que você ou a grande maioria alguma vez conseguiu captar. 
     
    Uma pausa para os conflitos cheirosinhos e limpinhos.
    Eu estou vendo agora um jogo entre  Brasil e Bulgária. E me lembrei da Copa. E das olimpíadas. Lembram dos anéis?
    Outra pausa--> Para postagens posteriores. --> Sobre nazismo, energia Vrill, Arca da Aliança, Aliança com Israel, a Aliança de Israel com IHVH, o Anel de Salomão, e, etc.  


    2012, Olimpíadas em Londres. Sion

    Sionismo: 
    O Sion escondido no logo de 2012 e não assumido. E as argolas nos braços do bonequinho.

    O termo "sionismo" é derivado da palavra "Sion" (em hebraiso, ציון), que quer dizer elevado. Originalmente, Sião ou Sion era o nome de uma das colinas que cercam a Terra Santa, onde existiu uma fortaleza de mesmo nome. Durante o reinado de David, Sião se tornou um sinônimo de Jerusalém ou da Terra de Israel. Em inúmeras passagens bíblicas, os israelitas são chamados de "filhos (ou filhas) de Sião".
    No Livro de Isaias, o nome de Sião figura diversas vezes como equivalente para todo aquele que crê no Deus de Israel: 
    Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa (Isaias, 62-1).
    Fonte: W:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Sionismo

    E anel da Trilogia Senhor dos Anéis? atentando sempre para o ponto de vista, que decide muito, desculpe, ou não desculpe e te felicito por te informar essa -->  É Tudo MAis Ou Menos a Mesma Coisa.

    Então, parece que a aliança com Israel não é só o que nos é dito. É algo muito maior e abrangente. É um ponto de vista. 
    Da, pirâmide? Mas. pera aí. O que mais se diz sobre o topo da pirâmide, lluminatis e Iluminação é uma ligação forte com o Nazismo. E parece que é aqui mesmo onde se encontra a chave do mundo. Pensando, de novo, nos Estados Unidos. É bastante discutido o aproveitamento de alguns cientistas alemães depois da segunda guerra. Há versões que falam de completos canalhas, sendo re-aproveitados nos seus conhecimentos para pesquisas americanas. Faz muito sentido se você começar a pensar em Estímulo --> Produção --> Aproveitamento do Resultado. Os bastidores e a realidade, separados pelo fosso já citado
    Manipulação de energias, Como o homem funciona? Como o mundo funciona?  Pelo menos no nível da pirâmide onde se encontram as revoluções atuais,é preciso estar atento para conseguirmos construir o que queremos.. A gente pode fazer direito, entendo o olhar de Deus, ou então, deixar que façam, rezando para que nos sirva. Sinceramente, você acredita nisso? Você acredita que, sem a nossa pressão consciente, alguma coisa  muda no intuito, de realmente, melhorar?

    Vai uma dica --> valiosíssima--> Como eu já disse, o que eu vou passar a te mostrar é uma espécie de Big Brother. Se você quiser se enroscar no aparente, é aí que você vai ficar. Você já ouviu falar de física quântica? A física das possibilidades? Volto a ela De Verdade com exemplos concretos em outro post. Mas imagine que você quer que algo aconteça, Você está no topo, e faca e queijo e tem que mexer uma pecinhas. Para isso você precisa manipular pessoas. É de pessoas que o mundo é feito. Do ímpeto, imaginação, necessidade e vontade delas. Ainda que você seja expert, Você tem que contar com algumas/várias possibilidades. Manipular pessoas não é a ciência de Newton ou Darwin, 2+2 =4. Agora, talvez, você comece a descer a curva do V,  vislumbrando o porão. 

    Mas essa exposição não é fácil. Pelo menos linearmente.
    Imagine uma árvore, e, Subitamente me lembrei que é dessa mesma maneira que são formados os neurônios, Bem, imagine uma árvore, fazendo brotar de um galho, folhas, e outros galhos. Muita informação que linka com outra e outra. não é fácil


    Mas a gente tenta 

    Ok, também não é um bicho de sete cabeças. ou é? veja apocalipse 12:
    12:1--> http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/12 
    #e a nota no rodapé desse artigo


    O jeito é mostrar como no dia a dia, na  Realidade Concreta mesmo, por A mais B, isso se dá. Ou em tudo o que foi, ou ainda é, a construção das nossas crenças. E isso demanda algum saber, respiro, lucidez, paciência e tempo. Mas é possível já lembrar aqui da torre de Babel e de sua destruição, o que é uma interessante parte do quebra-cabeças. Ou mesmo ir às poucas postagens anteriores desse blog. Tratar disso é uma grande responsabilidade, por isso o cuidado em dizer, no que dizer. Ainda que queiramos mudanças, e precisamos, elas tem que vir para melhorar, não o contrário. Voltemos à Hitler. A história da humanidade foi moldada por pessoas que acessaram uma espécie de visão de mundo privilegiada. Em alguns casos, Olha só o Estrago, como resultado. 
    Acidente? De, percurso? Ou razoavelmente proposital?


    Sinceramente, diga para mim.Você não acha que Hiltler brotou do nada, não é? E não me venha com o que aprendeu na sua aula de história, eu não estou falando da Alemanha da ocasião, do contexto, ainda que tudo de alguma maneira se relacione. 
    Eu estou falando do homem, Hitler. Ele foi estimulado por "informações" "privilegiadas" totalmente verdadeiras ou verdadeiras em parte, e tirou as suas  conclusões, e dá pra perguntar sobre seus passos e o quanto foi apoiado para se tornar no que se tornou. É obvio que dizer isso claramente não tem nada a ver com apoiar a barbárie do nazismo, mas te deslocar desse lugar comum, apontar para a origem, As Origens e ainda que eu entenda o caminho, o resultado, corpos empilhados de judeus, o sofrimento, é o mesmo. Absurdo. Como eu disse no twitter, dar poder a alguém é atiçar seus piores demônios, e nunca sabemos o que pode emergir. Bem, nós, aqui, não sabemos. Em algum outro lugar privilegiado, talvez haja até quem saiba.
    Ou,  vislumbre.   Nãaao, sei.

    E Hitler, estimulado e louco, cumpriu seu papel. Nãaao, sei. 

    E fico com o não sei. Mas podemos, Devemos, discutir A Origem.

    Lembram do filme, com esse nome? Também voltarei a ele. Em próximas postagens.


    Outra dica de ouro puro, quase igual à já dada. Não caia na besteira de Esquerda e Direita, ok, caia, se quiser, o primordial de começar a entender o mundo e se entender é se localizar e o caminho é, esse lá e cá, mesmo. Mas re-dizendo o que eu já disse, as discussões, conflitos, incluindo, Arianos e Judeus, (não menosprezando toda a barbárie e trauma da história) tem uma boa dose de distração. Há um ponto de vista espiritual que espiaremos. Porque sim, há muito de política, da grande mídia, e também de espiritualidade nisso. Bem, muitos dos conflitos, das batalhas aqui de baixo,  não fazem muito sentido lá em cima, ou melhor, não é bem, exatamente, lá no alto como é aqui. E não há nada de inocente nisso. Enfim, se você procura por uma lucidez que realmente valha a pena--> Eu quase poderia jurar que lá no topo mesmo, no topinho, mesmo,  tá mais pra isso:





    E ainda que eu tenha dado essa dica, continua sempre, sim, um risco, mexer com as bases espirituais que te estruturam. Então não é demais lembrar da advertência bíblica sobre saber e não saber, a escolha de Eva entre o conhecimento morte e vida, porque é a partir de realmente saber que você vai entendê-la completamente  ainda que você achasse que já sabia, e ainda que lá, na Bíblia, tudo pareça acabar numa certa necessidade do sacrifício do cordeiro sobre o qual eu volto a falar. A intenção, não é, tá mais que dito aqui --> te conduzir para um dos lados da dita "guerra". é clarear.


    Clareando então, a dita guerra entre o que é chamado sionismo, ou seus filhos e parceiros, E.U.A ., cristãos, cristianismo, e o seu opositor feiticeiro->Illuminati ou tudo o que isso implica,  citando mais uma vez Babilônia e a Torre de Babel. Conduzi-lo seria malcaratismo. É o que a maioria faz e, insisto, te faria só mais uma peça de xadrez para algum fim, geralmente não exatamente o que você escolheria livremente como um produto  seu, porque, só um pouquinho de pesquisa e você repara como rituais pagãos estão costurados em rituais cristãos, só como exemplo. Mas faça, se sentir que é isso. Todo mundo tem direito a seu caminho, repito. Mas continuo a esperar que não, e insisto nessa voz para te dar, ao menos parâmetros, possibilidades de pensar que talvez um dos lados não seja tudo, e seguir um pouco mais. Para um desavisado deve parecer desnecessária essa preocupação em falar de lados levando-se em conta o que foi o nazismo. E o horror do que é possível se praticar ou se obter por conta da chamada "iluminação" ou "liberdade". Mas nessa do sionismo como um agente na pirâmide, você esbarrará em teorias sobre imposição de medo no homem. Limitação proposital. Um Deus Israelita não exatamente bom. E, lendo, por exemplo, Ezequiel, e se permitindo acompanhar de uma espécie de ironia, você talvez comece a pensar que não seja tão absurdo dizer que esse Deus é Saturnino e tem muita cara de Capricórnio. Eu me lembro de achar estranha a lógica desse Deus que testava a obediência de Ezequiel mandando-o cozer em cima de excrementos  de vacas, e olhando-o como o diretor de um Big Brother, passei a achar que tudo fazia mais sentido. Priorado de Sião.
         A ALIANÇA - Capricórnio, Saturno.-> Gema-> Ovo, Cristal

    Aliança de escravidão. e etc, ligada à nós pela influência judaica, no cristianismo, e todas religiões que de alguma forma foram paridas daí. Resultando em um homem cheio de medo de conhecer a si mesmo,  crescendo com falta de incentivo ou coragem para ser verdadeiro, ou valores  inconciliáveis entre o cristianismo e o excesso de valorização do dinheiro, frieza e esperteza, e talvez você esbarre na fúria de Cristo no templo. E a igreja que, nascendo dele, Cristo, renasce novamente em???? igrejas, dinheiro, e Capricórnio, claro!. Quem ainda não captou que tudo volta para as mãos dele? Corramos então para o dito opositor Illuminati. E você achará quem diga a mesmíssima coisa deles. Claro, que em todos os casos há diferenças típicas e importantes. Mas as acusações são mais ou menos parecidas, Abusadores, disciplina extrema, cruéis, e ao mesmo tempo duas caras, criminosos. Sociopatas. Psicopatas. No caso Illuminati até bem mais, e então ligando-os a uma ideologia nazista. O que só faz parecer mais crível ao lembrar o que foi, de fato, o nazismo. O que me faz concluir. 
    Todos, à sua maneira, seguidores de saturno. AH! Saturno! quantos o adoram? Eu? Você?
    Os judeus, claramente sim, mesmo que não o saibam exatamente, muçulmanos idem. Que ironia. Sim, porque me convencer que muçulmanos são lua, câncer, é um pouco difícil, mas eles acham que são. Sobre tudo isso eu detalharei mais em próximas postagens. O que representa exatamente Saturno? O que são essas energias, o que é Deus?  Logo, logo, postagens a respeito.

    Tem um filme recente, que contrapõe pequenos e gigantes, Como se fosse preciso ser pequeno pra manter o mundo.
    http://www.reinoescondido.com.br/

    A natureza. É linda, não é? Quem nunca se embasbacou com algum dos seus espetáculos? E então só para sacanear a gente lembra de AntiCristo, o filme. "O Caos Reina" E toda a crueldade natural. A bela se torna cruel. O lado negro.  Dela. Dele? Os dois lados. A dubiedade. O criador, é isso? Deus Janus de duas cabeças?  --> http://pt.wikipedia.org/wiki/Jano

    Que espera que você em algum momento levante a mão e o conteste, ainda que, por causa disso mesmo, também, você possa morrer?





      Olhem esse desenho. É uma representação de mundo, astrológica, só mais uma entre tantas, mas instrumento incrivelmente eficaz para entender Do que teu mundo é feito. Bem. Temos aí a pirâmide, em preto, e o seu contraponto,o triângulo  invertido, resultando das duas, a estrela de David. O tal que matou o gigante., lembram? Eu ainda falarei muito do que sei sobre isso, mas agora eu só quero que você comece o caminho anti-horário de áries a peixes e perceba capricórnio, o construtor, disciplinado, persistente, sagaz e dúbio, e talvez frio e cruel no alto da pirâmide, seguido do revolucionário aquário, libertário, contestador de carteirinha do construtor, sua criação, e principalmente da pirâmide, tão injusta do ponto de vista agregador e social de aquário, sendo aquário caminho obrigatório para peixes, o que leva ao final, e recomeço. O 12, os doze apóstolos, as doze tribos. (se esquecermos ophiúco, o 13°, o que vem depois mas não é último, sobre ele falarei mais depois). Então, peixes, amor incondicional, onde tudo se dissipa, onde todas as possibilidades se renovam, tudo morre e tudo é possível e espera para ser criado, A magia, a entrega, o despreendimento, o sacrifício, morte, ressurreição e recomeço em áries. Entenda que é capricórnio que decide, constrói, dá forma ao mundo, à hierarquia, bota aqui, tira ali, com aquário, o visionário iconoclasta infernizando sempre.  Não peixes. Ainda que seja em peixes que tudo seja possível, o caldeirão Toda a imaginação e conexão do mundo, o Nascedouro, a mônada de Platão, a redenção, e virgem, a natureza, que acusa, confunde, de inutilidade, e morte. De volta à bandeira, e a estrela de Davi. Terra e água fortemente acionadas em azul e branco. E então vem o X conectando leão-aquário e gêmeos-sagitário e finalmente a cruz, riscando o equilíbrio entre áries e libra, capricórnio e câncer, Guerra e Paz. Ímpeto e conciliação, Gandhi escrevendo a Hitler.
     
    E é aí que a coisa pega, novamente. Atente para minha esperança em você. Eu quero te mostrar o que é o que constrói, destrói e reconstrói a torre, torres, e como é que isso nos afeta diariamente. De como isso decide a realidade. E isso só vai ser possível com um olhar amplo, e muitos/ vários outros posts e artigos, que pipocam já das vírgulas desse. Mas quero deixar a voz, preocupada com tantos soldadinhos inconscientes concluindo rápido, e fazendo estragos.
    Voltando à primeira imagem em destaque lá em cima e a esse desenho simples sobre visão e captação a luz. A luz que chega,e como captamos.





    É bem menos natural e espontâneo do que parece, Como se, estivéssemos sempre sofrendo interferências, magia, de quem sabe tudo isso. Do que teu mundo é feito? 




    Quanto do teu mundo é escolha sua ?

    Há quem acredite que somos tão interligados, que o inconsciente coletivo, é capaz de decidir e criar o tempo todo e, não parece nada absurdo. Para algumas pessoas, o nosso inconsciente vale muito. Mas e o nosso consciente? O quanto está decidindo? Lembrando de Davi e os pequenos e os gigantes. Hollywood tem os seus. A bíblia tem os seus. E eles vem do mesmo lugar. As interferências na realidade. Não poderiam ser outras, se nós despertássemos? Precisamos mesmo, de esse mundo assim? Estamos numa boa versão de nós mesmos? O poder de interferir vem de que tipo de agentes, gente séria, sabedoura ou é puro produto de vício por poder e egoísmo?

    Porque não captar isso nos faz tão limitados, quase um bichinho que aprendeu há pouco a falar e resolve brigar feio pelo que acredita ser a única visão interessante para a maçã, a sua.. 
    Imbuído de bicho interior, impregnado de instinto, gostos e memórias, você é único e sua visão também. Poderosos, vocês dois. Qualquer um pode muito, quando resolve parar de bancar o "mais um" e começa a ouvir a própria voz, vontade, sentimentos,  Tudo o que foi sufocado. Mas.  Ainda que o teu bicho seja forte, e é, Há gente que entende mais de manipulá-lo que você, e ainda que comece a achar que ouviu a voz do gigante, ele, sozinho, sabe pouco.   
    Gigante?    A velha história do elefante amarrado a uma pequena estaca, em um circo. Pura força desavisada.  Ok.
    E volta-se à visão que necessita afastamento, foco e direção.Um gigante e uma mente, e a coisa começa a meter medo. Talvez.  Um gigante, uma cabeça, um coração, noção de conexão com o todo, sabedoria e colaboração comum? Não só pode, como o resto, o entorno, a maioria,  torce para que ele possa, É desses que a gente precisa. E então a realidade. A pirâmide, essa que É, agora. E sabe disso muito antes que nós bolou várias sacanagens. Uma delas é a magia, que em si não é boa nem ruim mas ela vai tascando coração onde não tem, ou foi tirado, inutilizado. Coração demais complica o andamento prático das coisas, então substitui por um que parece que é. 
    A gente cansou, A gente cansou. Cansou?   

    Papo Budha demais? Então vamos lá. Re-olhar o mundo. O que já citei. Culturas. Costumes. Moda. Conceitos de. Beleza. Talento. Sabor, mesmo. Religião. Ou pelo menos o que é para alguns Intocável ou Sagrado.
    Tudo absolutamente diverso e relativo, se afastado o olhar. O que é para uns não o é para outros. E sempre alguém tentando conduzir isso. E estou aqui destacando só o mais perceptível, mais evidente, a nata do leite. E ainda, apesar, de lá no fundo, sabermos, Sabemos, Não?  São, Só, energias

    Sobre o que chamamos energia.

    ---> só uma pincelada para outro post.


    Dizendo que são só energias, eu só quero que você, para além de pensar em nomear, pense no homem. E no que é possível fazer dele, de Hittler a Gandhi,  e tou falando aqui de tudo o que o constitui, história, família, ambiente, gens. Imaginem se a gente abandonasse discutir siglas e etc, e discutíssemos ações. Muito nó se desfazendo agora. E o que constrói as ações, pauta eterna.

    Vamos lá. Colocamos um cara, agora, prestes a aparecer em frente a uma platéia. Ele, dependendo de como se apresentará, confiante, ou não, empolgado, triste, ou sereno, mexerá imediatamente com as energias do lugar. Sobre as quais ele nunca terá absoluto controle, ainda que haja quem chegue bem perto disso.

    A partir de entender muito bem isso, ou seja, Do que é feito o mundo, ele pode fazer coisas como convencer milhares a trabalharem para ele, em energias, ação. O que são as seitas??? Já viram como a cientologia se utiliza de pessoas pagando salários ridículos? As Testemunhas de Jeová?  mas não precisa procurar muito não, o que é o catolicismo? "Ó!, sim religião!" e astros, celebridades? Condutores, instrumentos para a construção da realidade?
    O que é o ícone? ele encarna uma energia que existe em você e passa a te representar na tal energia. Muitas pessoas se sentindo representadas, mais energias o elevam. O mundo, funcionando, sob as leis do sol. Até aí tudo bem, fosse absolutamente, natural, não consigo atinar um mundo totalmente aquariano, sem ícones. Parece mais o de 1984, livro. Os leões tem seu lugar, acredito. O problema é a parte sacana que já sabe há muito e simplesmente os constrói artificialmente. Os ícones. Vazios, Manipuláveis e servis. Algo está mudando talvez, com o advento de aquário. Mas, ... ainda há muito. E os representantes políticos? Servis, se são, não são a quem os colocou lá.

    Imaginem a possibilidade ou poder de criar infinitas formas de energia. Revolta indiferença, tédio, ansiedade, empatia,  euforia, disposição, ímpeto, fazendo-as trabalhar a seu favor. Filmes redes sociais. televisão. estádio. ator. O que te faz, rir, chorar, acreditar ou deprimir,  te "conduz" Ou, até, te,  DESPERTA! 
    Faça um favor a si mesmo. Nunca, nunca mais veja esse papo como besteira. Você pode achar que alguns viajam demais ou de menos nessa, você vai encontrar teorias incríveis, a avaliação é sua, mas é completamente óbvio como a Magia --> Matrix influi no mundo que hoje está, e que cada pequeno pedaço do nosso dia é uma inevitável interação com ela. E já foi pior. Com o advento da internet-aquário, podemos ao menos trocar. E nos informar. Despertar.
     
     
    E agora, lembra lá do começo e daquela palavriiinha   autonomia? A minha intenção ao começar a tirar o pano do mágico de Oz, é deixar claro ao gigante  O Que O Mago já Aprendeu, que autonomia, é algo que não é bem isso, porque é saber  manipular algo ao qual ao mesmo tempo você se submete, nunca deixando de estar sujeito ao resultado do que você manipulou. Leis, mundo, como lidar com o que é, com Cézar, o Criador, o grande pai, com Saturno?
    dizendo sim, sim, sim?  

    Como começar a dizer,  Não aceito viver entre tanta injustiça? Os judeus amam a arte. Eu amo a arte. A imaginação. O anel, o acordo, voltando ao tema Big Brother. O que Saturno tem a ver com jóias, pedras preciosas? Mas será que elam necessariamente precisam estimular tanta desigualdade e sofrimento?

    É possível pensar em um mundo diferente? 

    É possível cada um de nós simplesmente dizer que certas coisas não são aceitáveis e começarmos a nos meter na feitura delas? 

    e nos metendo, o que queremos disso? 

    Você não precisava desse artigo para pedir reformas, mais segurança, saúde, educação. Sinceramente, não precisava. E nós precisamos de quem faça isso. De muita, muita gente pedindo isso. O tempo todo. Ele talvez até atravanque um pouco as coisas, uns forçados passinhos atrás que nem seriam necessários, agora, em termos de ação. Ou seriam? A minha intenção aqui é dar estrutura, lucidez, olhos, conhecimento. Pra saber fazer. Base. O tapete dos muçulmanos, a cadeira vermelha de Matrix, e de certa maneira até o trono do Deus que aparece em Ezequiel. A cadeira encomendada por Galdino a Pescoço, em Salve Jorge,que ele nunca conseguia terminar. Tudo mais ou menos a mesma coisa.

    Agora eu te pergunto. 
    Quem é você? Quem é você? Tá disposto mesmo a fazer diferente? 

    *nota de rodapé :  Dar à luz pode significar, e geralmente significa simplesmente parir algo novo. E aí, a bíblia descreveria apenas uma mudança de paradigmas para a humanidade, ou para um mundo particular, percepção de cada pessoa. Os dragões representando o que é preciso vencer, lidar, pra conseguir. O problema é esse pastorear com mão de ferro, e muito do que se lê como ameaça do Big Brother, e as coisa ficarem piores do que são. 

     




    icon allbkg

    Tagged with:

    Next
    Postagem mais recente
    Previous
    Postagem mais antiga

    Nenhum comentário :

    Leave a Reply

Comentários - "Penso" "acho" "discordo" "logo, Existo"

O que os que passam por aqui pensam